segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cinema




Cinema







Cinema é a técnica e a arte de fixar e de reproduzir imagens que suscitam impressão de movimento, assim como a indústria que produz estas imagens.


O cinema existe graças à invenção do cinematógrafo, inventado pelos Irmãos Lumière no fim do século XIX. Em 28 de dezembro de 1895, na cave do Grand Café, em Paris, realizaram os dois engenhosos irmãos a primeira exibição pública e paga da arte do cinema: uma série de dez filmes, com duração de 40 a 50 segundos cada (os primeiros rolos de película tinham apenas quinze metros de comprimento).
A origem da palavra "cinema" deve-se à circunstância de ter sido o cinematógrafo o primeiro equipamento utilizado para filmar e projetar. Por metonímia, a palavra também se refere à sala onde são projetadas obras cinematográficas.
Graças ao cinema foi criado Hollywood, onde hoje é um distrito que faz vários filmes de sucesso



Hollywood







Hollywood um distrito da cidade de Los Angeles na Califórnia de grande importância na constituição da identidade cultural dos Estados Unidos, e está situado a noroeste de Los Angeles.
O distrito se tornou famoso mundialmente pela concentração de empresas do ramo cinematográfico e pela influência que exerce na cultura global. Os produtores de cinema se destacaram em Hollywood em busca de luz natural, mais barata e disponível.
Como dito,eles procuravam Por luz narutal e mais barata,porém depois de anos de lucro pagando menos impostos,pois os impostos por ter uma “filmadora” era alto.Queriam uma lei que os protegessem de “pirataria” oque deu origem ao “SOPA” e “PIPA” Leis que foram aprovadas nos EUA







Aluno:Mateus

Fonte:
*http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_cinema *http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/cinema-origem-trajet-ria-e-usabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário