segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Leonardo Da Vinci


Um Pouco Sobre Leonardo da Vince



Um dos grandes gênios do mundo, o maior de todos os tempos, Leonardo Da Vinci, além de pintor, foi um inventor, construtor, matemático, cientista, e filosofo, que deixou muito mais do que apenas pinturas e gravuras, e sim projetos, que hoje resultam em armas e até mesmo no helicóptero.
Obras
As obras desse grandíssimo pintor são obras valiosíssimas devido a sua grande habilidade em pintar os quadros, pois ele conseguia transparecer suas idéias não somente na figura do quadro, e sim também na imagem que ela representava.






Entre as grandes obras de Leonardo Da Vinci, destaca-se a Monalisa, sua obra prima, a pintura da Gioconda que lhe rendeu o grande mistério de vida. Um quadro de dimensões estranhas, em que você sente a mulher olhando e seguindo você quando o olha.

Modo como Ele Fazia suas Obras

Leonardo da Vinci gostava de pintar suas obras não apenas com um pincel e tinta, mas sim com o coração, para que elas pudessem repassar a grandiosidade dela não somente em sua pintura, mas sim também em sua essência como imagem.

As obras de Da Vinci, estão expostas em museus por todas as partes do mundo, onde eles adquirem por um alto valor, assim atraem turistas dos quatro cantos do planeta, sendo assim o dinheiro investido na obra acaba sendo recompensado com o passar do tempo, pois as visitas a esses museus geralmente são cobradas por pessoas.

Veja algumas obras do pintor:







A Última Ceia:





MonaLisa:




Virgem de Granada:




Virgem do Cravo:




O batismo de Cristo:


Leda:




Virgem dos Rochedos ou Madonna das Rochas:




Dama do arminho:




Madonna Litta:




Ginevra de Benci:




A sagrada família:





Frases de Leonardo Da Vinci:

“A lei suprema da arte é a representação do belo.”

“O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama.”

“A experiência nunca falha, apenas as nossas opiniões falham, ao esperar da experiência aquilo que ela não é capaz de oferecer.”

“O ódio revela muita coisa que permanece oculta ao amor. Lembra-te disso e não desprezes a censura dos inimigos.”

“A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação.”

“Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece.”

“Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro”

“Onde há muito sentimento, há muita dor”









Aluna:Erica Caroliny
Fonte:

Um comentário: