domingo, 18 de novembro de 2012

Moda Reciclável




Moda reciclável




Uma marca de jeans dos EUA resolveu reaproveitar garrafas de cerveja recicladas para fabricar suas peças. A “I’m not a virgin” levou a sustentabilidade para o mundo da moda!



                           


Depois de coletadas em uma unidade de reciclagem, as garrafas são transformadas em partículas finas, que na verdade é o mesmo composto encontrado no poliéster. Essas partículas são torcidas em fios e misturadas com algodão virgem para fabricação do jeans.

                             
Para mostrar as propriedades únicas dessa partícula, a marca criou uma tiragem limitada de 400 calças jeans marrom feitas a partir de garrafas de cerveja, costurados de dentro para fora para revelara trama origial.
                              

A marca de NY está focada nessa onda sustentável. Seus planos futuros incluem diferentes linhas de jeans feitas a partir de garrafas de refrigerante, garrafas de água e retalhos de tecido coletados nas usinas de fabricação.
                              



Camisetas também estão nos planos da “I’m not a virgin”. Elas serão fabricadas com bandejas de comida recicladas, garrafas de águas claras e embalagens de iogurte vazias.
                                                   
Aluna: Isabella Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário